PUB

Cultura

Cabo Verde Ballet faz apresentação “Cabo Verde Aguarela” em três ilhas

A companhia Cabo Verde Ballet vai iniciar a sua primeira temporada de dança com a apresentação da peça “Cabo Verde Aguarela” nas ilhas de Santo Antão, São Vicente e Santiago.
Segundo informações do Ministério da Cultura (MC), o colectivo formado por bailarinos cabo-verdianos e estrangeiros já estão a ensaiar “arduamente”.
Dirigida pelo dançarino e director artístico e executivo do Cabo Verde Ballet, Mano Preto, “Cabo Verde Aguarela” mostra através da dança a história de Cabo Verde mas também a história da dança de Cabo Verde.
“Tudo contado com a dança. Narra o surgimento da identidade crioula, desde a descoberta, passando pelo povoamento, pelo encontro de culturas, pela migração até a consolidação dessa identidade, que significa o surgimento da Nação. Depois conta como essa nação lutou para ser país independente, livre e plural. E mostra o júbilo do ser e de sua alegria de continuidade”, escreve o MC.
A peça será apresentada, na cidade do Mindelo (São Vicente) neste domingo, 12, depois será a vez de Porto Novo (Santo Antão, no dia 15 e finalmente a capital do país, Praia, Santiago a 18 de Outubro.

PUB

PUB

PUB

To Top