PUB

Desporto

Campeonato do mundo de ginástica rítmica: Eliane Boal representa Cabo Verde

Cabo Verde participa no 33º Campeonato do Mundo de Ginástica Rítmica, que arrancou esta quinta-feira, 18, em Izmir, na Turquia. A jovem ginasta de 16 anos, Elyane Boal, que faz a sua primeira experiência internacional, representa o país nessa competição, que conta com a participação de mais de 300 ginastas de 55 países.
A participação neste evento marca o início de uma nova era na Ginástica cabo-verdiana, tendo sido apontada como um dos objectivos mais importantes para a época desportiva 2013/2014, juntamente com a participação no Campeonato de África que decorreu no passado mês de Março.
Como meta pessoal da ginasta cabo-verdiana, a treinadora Elena Atmacheva explicou que, tendo em conta a escassa participação internacional da ginasta, o mais importante será conseguir vencer os nervos e executar os já tão treinados exercícios sem grandes erros. “Se assim for, a ginasta poderá conseguir bater o seu record pessoal e atingir um bom resultado”.
Nesta 33ª edição do Campeonato do Mundo de Ginástica Rítmica competirão ginastas de outros países africanos como Egipto, África do Sul, Namíbia e Angola, concorrentes directos da nossa Elyane, porém com muito mais experiência em competições internacionais. É de realçar que, a campeã africana em título, Grace Legote de 22 anos proveniente da África do Sul, estará presente no evento defendendo o título de melhor ginasta africana.
 
Esta é a 6ª participação de Cabo Verde em Campeonatos do Mundo da modalidade, tendo sido a última em Montpellier na França em 2001, em que Cabo Verde esteve representado pela antiga ginasta Karen Piedade.

PUB

PUB

PUB

To Top