1-Qual é a motivação que está por detrás da sua candidatura?
Tendo sido um dos impulsionadores da elevação de Santa Catarina à categoria de município, a equipa da qual faço parte, com visão moderna, desenvolvimentista e com a população no centro da sua atenção, aceita como desafio estratégico falar a verdade com os santa-catarinenses e trabalhar para a melhoria das condições de vida dos homens e mulheres deste território municipal.
2-Quais as linhas gerais da sua Plataforma Eleitoral?
Nos próximos quatro anos, Santa Catarina estará no centro das atenções através de linhas orientadoras que sempre têm o ser humano como destinatário de todas as intervenções públicas que consistem nos seguintes aspectos:
Reforço da sua autonomia face aos demais municípios da ilha, criando condições para que nele se instalem determinados serviços públicos, suavizando a vida das pessoas; Garantia de boa integração física de todo o território municipal com a construção do acesso de Cova Matinho a Alcatraz e derivação para Fonte Cabrito e Domingos Lobo; Interligação de localidades com potenciais em termos de agricultura e pecuária; Redução das inseguranças nos domínios da habitação, redes viárias, alimentar; Transformação da cidade de Cova Figueira numa urbe moderna, atractiva, com infraestruturas culturais e desportivas a condizer; Tratamento integrado da especificidade de Chã das Caldeiras, considerando igualmente o caso das famílias residentes fora do território, infelizmente sem amparo do poder publico nos últimos anos;
Promoção de iniciativas que incentivem privados a olharem para a valorização das potencialidades existentes;
a) Sector turístico em Chã das Caldeiras e na orla marítima, uma das mais diversificadas da ilha – entre Bombardeiro e Alcatraz;
b) Produção semi-industrial de inertes para a construção civil;
c) Transformação de jorra em fertilizante orgânico;
d) Massificação de fruteiras, transformação e conservação de frutas;
A essência da plataforma visa criar uma base económica consolidada e fazer com que Santa Catarina passe a ter um peso crescente na criação da riqueza nacional e suas gentes passem a viver com dignidade desejada.
“A cidade de Cova Figueira terá outro visual e o mundo rural uma outra perspectiva”
3-Essas linhas são factíveis?
São factíveis e um imperativo estratégico. Há potencialidades naturais, boa vontade política e uma experiência associada à energia da juventude para a utilização dos recursos, maximização dos resultados e atracção de investimentos privados.
4-Porque é que a sua lista deve ser a vencedora?
Porque ganhando, ganha Santa catarina, homens e mulheres, jovens e crianças. A cidade de Cova Figueira terá outro visual e o mundo rural uma outra perspectiva.
5-Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas?
Santa Catarina terá recebido algum recurso financeiro e praticamente nada palpável, a olho nu, se vê, porque quase nada se fez. Para uma nova Santa Catarina, desenvolvida, garantindo melhor qualidade de vida às suas gentes, o voto de cada um é igualmente válido para mudança necessária.