Home » Actualidades » Indivíduos detidos em São Vicente na posse de cannabis e cocaína

Indivíduos detidos em São Vicente na posse de cannabis e cocaína

Os detidos, com idades compreendidas entre 18 e 50 anos, vinham na embarcação que fazia a ligação Santiago/São Vicente, via São Nicolau.

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) – Brigada de Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada –, deteve, esta sexta-feira, 14, em flagrante delito, no cais do Porto Grande três indivíduos.

Os detidos, com idades compreendidas entre 18 e 50 anos, vinham na embarcação que fazia a ligação Santiago/São Vicente, via São Nicolau, e estavam na posse de duas bolsas de viagem, contendo 12, 750 kg da erva cánnabis e 11 gramas de cocaína com elevado grau de pureza.

Os detidos serão presentes, na manhã deste sábado, 15, às autoridades judiciárias competentes, para efeitos do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoais.

Em Cabo Verde a cannabis ainda não foi despenalizada, ao contrário do que vem acontecendo em várias partes do mundo, que o seu uso, inclusive para fins medicinais já é legal, como Portugal, Espanha, Holanda, Canadá, entre outros.

Há quem defenda que é altura de Cabo Verde fazer um debate sério sobre este tema.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade