PUB

Cultura

Livity preparam concerto no Coliseu de Lisboa em Março do próximo ano

O mítico grupo Livity vai juntar no palco do Coliseu de Lisboa, mais de uma dezena de artistas para um espetáculo intitulado “Livity and Friends”.

Conforme uma nota de imprensa chegada à nossa redacção, o espectáculo acontece dia 30 de Março e deverá reunir muitos fãs do grupo residentes na capital portuguesa, e não só, onde não vão faltar certamente sucessos como Rosinha, Bia, Na Nha Lado, Livity, Sofrimento, Harmonia, Que Bale e Morena.

Embora maior parte da banda viva na Holanda, o concerto “Livity and Friends” vai contar, à boa maneira cabo-verdiana, com a música energética melhor descrita como uma mistura entre zouk, rock e pop.

O grupo será constituido por Jorge Neto (Voz), Johnny Fonseca (guitarra), Roberto Matias (baixo), Grace Evora (voz e bateria), Carlos Monteiro (teclado) e Anibal Fortes (percurssão), mas prevê-se a participação de nomes sonantes do panorama musical da África Ocidental.

Recorde-se que Livity foi fundado em 1986, inicialmente como uma banda Reggae, mas os ritmos foram mudando.  Tocaram em clubes pequenos por toda a Holanda e dois anos depois, adicionaram a música Zouk e de Cabo Verde ao repertório.

A partir daí, gravaram o primeiro EP ‘Harmonia’, em 1990. Com mais de 30 anos de carreira, o grupo já atuou por diversos países arrastando uma multidão de fãs.  Após uma temporada sem pisar os palcos, os Livity juntam-se agora para uma digressão especial, em que o Coliseu de Lisboa está integrado.

 

PUB

PUB

PUB

To Top