PUB

Economia

Governo socializa a preparação do Quadro Estratégico Unificado para a Economia Azul

No âmbito da implementação do processo de transição para  a economia Azul, o Governo, com o financiamento do Banco Africano do Desenvolvimento (BAD) e assistência técnica da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), promove esta quinta-feira, 13, um atelier de concertação para preparação do Quadro Estratégico Unificado para a Economia e Azul – CaSUEB.

O encontro tem lugar nos escritórios das Nações Unidas, na Praia, a partir das 09H00 e é presidido pelo Secretário de Estado Adjunto para a Economia Marítima, Paulo Veiga.

Segundo uma nota do Governo, o atelier vai permitir recolher subsídios junto de diferentes entidades, nomeadamente as entidades públicas, sector privado e organizações da sociedade civil para a elaboração de um conjunto de instrumentos nacionais visando a promoção dessa iniciativa, nomeadamente o Quadro Estratégico Unificado para a Economia Azul (CaSUEB).

De acordo com a mesma nota, os objetivos do CaSUEB permitirão clarificar as questões relacionadas com os potenciais nichos de crescimento azul identificados em 2016, através dos “Nichos de crescimento azul” (Programa FAO/FMM).

PUB

PUB

PUB

To Top