PUB

Desporto

Evento “Dia do Desporto pelo Desenvolvimento e Paz” do COC nomeado como Iniciativa do ano

O evento “Dia do Desporto pelo Desenvolvimento e Paz”, realizado em Abril pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), foi nomeado como “iniciativa do ano”, pela Organização Internacional Peace and Sports.

A informação foi avançada pelo COC que recebeu com enorme satisfação esta nomeação.

A actividade Desporto pela Paz reuniu em todo o país, em parceria com os Clubes Olímpicos de todas as ilhas, cerca de 8000 participantes entre jovens, crianças e adultos, à volta do poder do desporto para o desenvolvimento das sociedades e da paz mútua.

A exibição do WhiteCard é marca destas comemorações. O Dia do Desporto pela Desenvolvimento e Paz, celebrado a 6 de abril, foi instituído pelas Nações Unidas em 2013.

Em Cabo Verde as celebrações terminaram com o grande “Festival Deporto pela Paz”, no Estádio Nacional, onde também se realizou o Torneio de Futbolnet, reunindo cerca de 1600 crianças.

O vencedor será escolhido por uma comissão de Júri e anunciado durante a cerimónia do Peace and Sports Awards, que terá lugar no dia 18 de Outubro de 2018, na presença do Príncipe Albert II do Mónaco, na Grécia.

O evento será uma grande oportunidade de Cabo Verde mostrar o trabalho que tem desenvolvido, bem como criar networks com organizações internacionais, que mais tarde possam contribuir para o desenvolvimento de mais projectos desta magnitude.

A Peace and Sports é uma organização internacional sediada no Mónaco.

PUB

PUB

PUB

To Top