Home » Actualidades » Jinan, na China, vai aumentar número de vagas de formação superior para alunos da cidade da Praia

Jinan, na China, vai aumentar número de vagas de formação superior para alunos da cidade da Praia

Este foi um dos resultados da visita de Óscar Santos, autarca da cidade da Praia à Cidade de Jinan, na China.

O Presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, deslocou-se recentemente em missão à Cidade de Jinan, na China, para participar no “Diálogo sobre a Água e o Desenvolvimento Urbano Sustentável”.

Segundo uma nota da autarquia chegada à nossa redacção, esta missão foi uma oportunidade para as duas cidades irmãs estreitarem os laços de amizade e de cooperação, no âmbito da Geminação existente entre os dois Municípios.

À margem do encontro, os dois presidentes aproveitaram para fazer o balanço da cooperação existente e reforçar as relações nas várias áreas, nomeadamente cultura, turismo e formação superior. Relativamente a esta última, a parte chinesa manifestou o compromisso de aumentar o número de vagas, para os jovens munícipes da Cidade da Praia.

As duas partes assinaram ainda um Memorando de Cooperação no domínio do Turismo, visando a promoção da imagem turística e dos produtos turísticos das duas Cidades. Ainda, acordaram promover iniciativas de diversificação do produto turístico, fomentando o desenvolvimento do mesmo, incentivar a organização de eventos e iteração de actividades de interesse turístico-cultural e desenvolver programas de animação cultural.

Igualmente, comprometeram-se a criar as condições para as empresas turísticas de ambas as cidades visitarem e promoverem o investimento para o desenvolvimento da indústria turística.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade