PUB

Política

Ilha do Maio: Presidente da República preside acto solene das festas do município

O Presidente da República desloca-se hoje à ilha do Maio para participar nas festas do município e de Nossa Senhora da Luz, santa padroeira, e deve ainda presidir ao acto solene das festividades municipais.

Durante a sua estadia na ilha, Jorge Carlos Fonseca, além das festividades anunciadas, estará presente na inauguração de algumas obras de requalificação urbana, na cidade do Porto Inglês, e na inauguração do Parque Infantil da Cidade do Porto Inglês.

Ainda durante o dia de hoje, o chefe de Estado vai participar na entrega de um camião de bombeiro, oferta da comunidade de Colmar-Berg (Luxemburgo) e de uma viatura adquirida no âmbito do Projecto de Turismo Solidário e Comunitário, co-financiado pela União Europeia e parceiros, entre eles as câmaras municipais do Maio e de Loures (Portugal), o Instituto Marquês de Valle Flor (Portugal) e a Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas de Boa Vista e Maio (SDTIBM).

Jorge Carlos Fonseca vai ainda marcar presença na missa solene, e termina a visita com uma conversa aberta com os jovens da ilha no dia 10.

O Presidente da República aproveitará a ocasião para deixar uma “mensagem de solidariedade” aos agricultores e criadores de gado locais, depois das consequências do mau ano agrícola que afectou a ilha, mas igualmente encorajar o processo de desenvolvimento da ilha, com potencialidades, conforme especialistas, no plano turístico.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top