Home » Actualidades » Chuvas renovam esperança dos agricultores e criadores de gado

Chuvas renovam esperança dos agricultores e criadores de gado

Contentes com a terra molhada, muitos dos agricultores do interior da ilha de Santiago que cultivam nas zonas altas já estão a fazer as sementeiras.

A chuva mansa que caiu durante a noite desta terça-feira, 4, e madrugada desta quarta-feira, 5 de Setembro, nas ilhas de Santiago, Maio, Fogo e Brava veio renovar a esperança dos agricultores e criadores destas ilhas de Sotavento.

Contentes com a terra molhada, muitos dos agricultores do interior da ilha de Santiago que cultivam nas zonas altas já estão a fazer as sementeiras. Os agricultores estavam à espera das chuvas e para evitar assim o ataque das galinhas do mato e macacos às sementes.

Por outro lado, aqueles que fizeram as sementeiras em terra seca já marcaram as primeiras mondas, uma vez que as sementes já começaram a germinar graças às chuvas que caíram no passado fim –de – semana.

Já na ilha do Fogo e Brava, os agricultores das zonas altas já estão a fazer as primeiras mondas.

A alegria estende – se também aos criadores de gado, que brevemente terão pasto disponível para as suas crias. Recorde –se que os animais foram fustigados  pela fome devido à seca registada em 2017.

SM

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade