Home » Actualidades » Cabo Verde participa sábado na marcha mundial pelo clima com caminhada na Praia

Cabo Verde participa sábado na marcha mundial pelo clima com caminhada na Praia

Cabo Verde participa no próximo sábado na marcha mundial pelo clima, com uma caminhada no centro da cidade da Praia, unindo-se assim aos milhares de pessoas que, em todo o mundo, vão exigir uma sociedade mais saudável.

O movimento climático 350 CV, organização que se propõe sensibilizar e responsabilizar a sociedade civil e os líderes pela realidade científica, é o responsável pela promoção da iniciativa em Cabo Verde.

Na ilha de Santiago, a marcha mundial pelo clima vai realizar-se na cidade da Praia, estando previsto um ponto de encontro na Praça do Liceu Domingos Ramos. O destino dos manifestantes é, através da rua pedonal da zona histórica (Plateau), chegar até à praça central — Alexandre Albuquerque.

Segundo o movimento 350 CV, os participantes querem “inspirar, treinar e mobilizar” a sociedade.

“Queremos fazer ouvir a voz das comunidades afetadas. Sabemos que devemos mudar. Acreditamos que podemos mudar. Resta a pergunta: vamos mudar?”, lê-se na apresentação do movimento que defende “uma responsabilidade coletiva” que resulte da “soma das decisões individuais”.

“Há espaço para todos neste movimento. Isso significa unir as pessoas — não apenas ambientalistas, mas estudantes, empresários, grupos religiosos, universidades, governantes e todos os cidadãos”, prossegue o 350 CV.

Lusa

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade