PUB

Cultura

Ilha do Maio celebra festa do município e santa padroeira com várias actividades

A ilha do Maio celebra no dia 8 de Setembro, a festa do município e santa padroeira com actividades lúdicas, culturais e desportivas, assim como aposta na agenda institucional.

Neste ano que se celebra um século do município do Maio, “as celebrações dão ênfase aos pequeninos”, nos dias 7 e 8.

“Para além de um Parque Infantil que será inaugurado na Cidade do Porto Inglês, os mais pequenos vão poder ter momentos de convívio com vários brinquedos, nomeadamente, insufláveis, no que concordamos chamar de Djarmaicriançadasab. Será um momento lúdico, sobretudo”, explica a autarquia local.

O ponto alto da agenda cultural será o festival Bichirotcha que acontece nos dias sete e oito, com alguns artistas como Loony Johnson, Jay Moreira, Dynamo, Big Z, Leo Pereira e grupo Bulimundo já confirmados.

Inaugurações das obras de requalificação urbana e ambiental nalgumas localidades, também fazem parte das celebrações.

“Outro grande momento desta agenda institucional será o do lançamento das obras de requalificação urbana e ambiental da Ribeira de Fontona, no interior da Cidade do Porto Inglês, uma empreitada que vai incidir sob um perímetro de cerca de 8 mil metros quadrados, permitindo nascer nessa comunidade algumas infra-estruturas de recreio, nomeadamente, fitness park, parque infantil, ciclovias e áreas de serviços e restauração, sem deixar de fora novos espaços verdes”, conclui a autarquia Maiense.

PUB

PUB

PUB

To Top