PUB

Política

São Salvador do Mundo: Águida Resende é a nova presidente da Associação das Mulheres Democratas

Águida Resende foi empossada, neste domingo, 26, como a nova presidente da Associação das Mulheres Democratas (AMD) de São Salvador do Mundo, interior de Santiago, numa cerimónia que decorreu em Achada Igreja.

Sob o lema “mulheres que superam barreiras”, Resende pretende defender as mulheres salvadorenhas de melhor forma possível e contribuir para a defesa dos interesses das mulheres deste município, sobretudo na questão da igualdade do género e participação activa na política.

Segundo a nova presidente, o seu trabalho no município irá espelhar nos objectivos fundamentais das AMD, como a promoção da formação ás mulheres associadas, incentivo da participação das mulheres salvadorenhas em todos os domínios da vida política, económica, social e cultural, incentivo a participar nas actividades políticas desenvolvidas pelo MpD, bem como desenvolvimento dos trabalhos com mulheres, baseado na ajuda mutua.

“Sabemos que as mulheres desempenham um papel extremamente importante na sociedade, principalmente no meio rural, portanto, queremos mudar o cenário actual e contribuir para que tenham condições de vida mais dignas e uma igualdade mais efectiva”, realça.

A cerimónia contou a presença da coordenadora nacional da AMD, Filomena Delgado, que encorajou a presidente eleita e as associadas a congregarem esforços para que juntas possam contribuir no impulsionamento e participação mais fluente da mulher na vida política a nível local e nacional.

PUB

PUB

PUB

To Top