Home » Actualidades » Futebol: Jovane Cabral não poderá representar Portugal no Mundial sub-20

Futebol: Jovane Cabral não poderá representar Portugal no Mundial sub-20

Por ter nascido em 1998, até essa data o jovem já terá ultrapassado a idade limite para tal prova.

O extremo do Sporting de Portugal, Jovane Cabral, não poderá representar Portugal no Mundial sub20, prova que decorre na Polónia em 2019. Por ter nascido em 1998, até essa data o jovem já terá ultrapassado a idade limite para tal prova.

Este facto vem contrariar a notícia avançada pelo jornal português, O Jogo, na segunda-feira (28), que dava como certa a escolha de Jovane por Portugal, em detrimento de Cabo Verde.

Na sua edição online, escrevia que o extremo do Sporting “o extremo do Sporting sonha participar no próximo Mundial de sub20 a ter lugar na Polónia, em Maio e Junho de 2019”.

Ora acontece que para o próximo Mundial sub20 só lá estarão atletas que tenham nascido a partir de 1 de Janeiro de 1999.

Jovane Cabral nasceu em Cabo Verde a 14 de Junho de 1998, o que quer dizer que em 2018 o jovem já tem 20 anos. Em 2014 o extremo representou Cabo Verde nos Jogos Desportivos da CPLP. Rumou a Portugal em 2015, pelo que ainda não tem  a nacionalidade portuguesa, condição que adquire só quando tiver completado cinco anos em solo luso de forma legal.

Convém realçar que Cabral consta da lista de convocados do seleccionador de Cabo Verde, Rui Águas para  embate frente ao Lesoto, agendado para 9 de Setembro.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade