Home » Actualidades » INE vai recensear empresas e instituições sem fins lucrativos

INE vai recensear empresas e instituições sem fins lucrativos

Trata-se do quinto Recenseamento Empresarial, o qual abrangerá "todas as unidades económicas do tipo empresarial que operam no país.

Todas as unidades económicas do tipo empresarial que operam em Cabo Verde vão ser alvo de um recenseamento empresarial a realizar pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) entre 03 e 30 de Setembro.

Trata-se do quinto Recenseamento Empresarial, o qual abrangerá “todas as unidades económicas do tipo empresarial que operam no país (empresas e estabelecimentos) desde que sejam visíveis e fixas, estejam registadas ou não”, acrescentou o INE.

Com a iniciativa, o INE pretende ainda “recolher, tratar, analisar e difundir, pela primeira vez, de acordo com as recomendações internacionais, dados sobre todas as Instituições sem fins lucrativos que exercem atividade económica no território cabo-verdiano”.

A formação dos agentes de terreno para este recenseamento irão receber durante a próxima semana uma formação que decorrerá na cidade da Praia (ilha de Santiago), Espargos (ilha do Sal), Mindelo (São Vicente) e São Filipe (Fogo).

O INE estima que sejam formados nestas ações 115 agentes de terreno.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade