PUB

Economia

26 formandos concluem curso técnico-profissional para agentes de desenvolvimento em turismo

Um grupo de 26 formandos oriundos das ilhas de Santo Antão e de São Nicolau conclui, nesta sexta-feira (4), um curso de agentes de desenvolvimento em turismo. Iniciada em Março, esta acção teve como objectivo capacitar agentes de desenvolvimento para que sejam verdadeiros impulsionadores de dinâmicas locais.

A formação é homologada pelo IEFP e abrangeu 22 formandos oriundos dos três concelhos da ilha de Santo Antão, e ainda, outros quatro formandos da ilha de São Nicolau. O curso teve a duração de seis meses (888 horas), abrangendo uma componente teórica e um período de formação prática em contexto de trabalho.

A sessão de encerramento da componente teórica acontece no próximo dia 4 de Outubro, às 10h, no Centro de Emprego e Formação Profissional, Ponta do Sol, Ribeira Grande.

Esta formação decorreu no âmbito do projecto RAIZES – Redes Locais para o Turismo Sustentável e inclusivo em Santo Antão, co-financiado pela União Europeia e o CAMÕES – Instituto Português e da Língua, contando ainda com o apoio do Fundo de Turismo para a Sustentabilidade de Cabo Verde.

O projecto RAIZES é promovido pela ADPM, em parceira com a associação 14 MAIS, ADIRP, Dragoeiro, Câmaras Municipais de Paul e Porto Novo e ISCEE, contanto ainda como parceiros associados o CNAD, IEFP, Ministério de Agricultura e Ambiente, Áreas Protegidas de Santo Antão, Ministério da Economia e Universidade do Algarve.

O projecto é financiado pela União Europeia, teve início em Setembro de 2017 e terá a duração de três anos, tendo como objectivo geral promover o turismo sustentável como factor de geração de rendimentos e melhoria das condições socioeconómicas na Ilha de Santo Antão. O objectivo específico do projecto é diversificar e qualificar a oferta turística com base no património e na capacitação das Organizações da Sociedade Civil na Ilha de Santo Antão.

PUB

PUB

PUB

To Top