PUB

Cultura

Bino Barros apresenta seu novo álbum “Camponês” nos EUA

O artista cabo-verdiano Bino Barros lança, este sábado, 25, o seu recente álbum intitulado “Camponês”, nos Estados Unidos da América (EUA). O lançamento acontece no espaço Carson Place, em Boston, e contará com a apresentação do MC Bife, animação do Dj Manwell e participação de Thairo Kosta e Uziel Sança.

“Camponês”, o terceiro álbum de Bino Barros, é composto por dez faixas, todas produzidas por Kim Alves, nos EUA.

Este trabalho discográfico é uma homenagem aos agricultores do mundo inteiro, em especial aos cabo-verdianos, como, segundo diz o artista, “um incentivo, tributo e consternação pela sua resiliência, pelo maus anos agrícolas vividos ultimamente”. Radicado nos EUA, Bino Barros passou alguns anos a trabalhar neste álbum que considera ser a sua assinatura como artista.

Todas as canções foram escritas pelo próprio intérprete, com excepção de “Grogu Nha Santana” e “Katxupa” que são da autoria de José Domingos e Ady Oliveira, respectivamente.

O álbum já se encontra disponível em várias plataformas musicais e o CD físico estará a venda durante o evento de apresentação.

Bino Barros, cantor e compositor, nasceu em 1975, na cidade da Praia, ilha de Santiago. Quando tinha 13 anos, a mãe deu-lhe o seu primeiro violão, que hoje continua a ser o seu instrumento de trabalho.

Em 2011, ganhou o prémio de “Artista Revelação” nos CVMA , com o seu primeiro álbum a solo “Praia Baxu”. Em 2015, o seu segundo disco “Praia Maria”, foi nomeado álbum do ano nos CVMA. Antes, em 2011 e 2012, Bino foi nomeado representante da música africana na Catalunha, Espanha, onde viveu alguns anos. Agora, aos 43 anos, acaba de lançar o seu terceiro álbum, “Camponês”.

ACN

PUB

PUB

PUB

To Top