Home » Saude » CVTelecom doa 500 contos ao Hospital Agostinho Neto para aquisição de equipamentos

CVTelecom doa 500 contos ao Hospital Agostinho Neto para aquisição de equipamentos

Esta é uma parceria contínua, com o “intuito de garantir um bom desempenho do HAN.

A Cabo Verde Telecom SA (CVTelecom) fez hoje uma doação de 500 mil escudos e um agitador de sacos de sangue ao Hospital Agostinho Neto, na Praia, para aquisição de equipamentos que visam qualificar os serviços do banco de sangue.

Durante a assinatura do protocolo de doação, o presidente do Conselho da Administração da CVTelecom, José Luís Livramento, ressalvou que esta é uma parceria contínua, com o “intuito de garantir um bom desempenho do HAN”, mas também assegurar que todos os cabo-verdianos tenham “excelentes condições dos serviços” prestados pela entidade.

“É a segunda vez que estamos aqui a assinar o protocolo. Hoje estamos para renovar e entregar, simbólica, o montante para aquisição dos equipamentos de sangue. Por isso, reafirmo aqui que essa cooperação está pronta para continuar, a bem do bom desempenho do hospital, mas também da saúde dos cabo-verdianos”, adiantou.

O PCA da CVTelecom salientou, por outro lado, que esta iniciativa é uma política da empresa de telecomunicações, tendo em vista “a responsabilidade social”, perante a população, indicando áreas como o desporto, a educação e a saúde como as principais, no que tange atribuição de apoios financeiros e técnicos.

Por seu turno, o director clínico do Hospital Agostinho Neto, Victor Costa, reconheceu a importância do papel da CVTelecom em apoiar a entidade hospitalar, no sentido contribuir para a melhoria das condições de serviço do banco de sangue e, ao mesmo tempo, para o bom desempenho dos técnicos nas suas funções.

“Este apoio vem na hora, respondendo as nossas necessidades, sobretudo, num sector tão nobre e sensível como é o banco de sangue. Todo o apoio e colaboração para a melhorara as condições de transfusão e apoio a população é sempre bem-vindo”, observou.

Victor Costa prometeu ainda que o HAN irá fazer bom uso dos equipamentos doados, uma vez que, explicou, são de grande utilidade para servir, da melhor forma, Cabo Verde.

Inforpress

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade