PUB

Sociedade

Uni-CV acolhe palestra sobre a “Importância Geopolítica do Oceano Atlântico”

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) é, entre hoje 20, no Mindelo, e amanhã 21, na cidade da Praia, palco da palestra “A Importância Geopolítica do Oceano Atlântico”, a ser proferida pelo Comandante da Marinha do Brasil, Almirante Ferreira.

Trata-se de uma iniciativa promovida pela Uni-CV, em parceria com a Embaixada do Brasil e as Forças Armadas de Cabo Verde.

O evento inicia com a contextualização do ambiente marítimo estudado, discorrendo, também, sobre os aspectos históricos, geoestratégicos e económicos do Oceano Atlântico.

Serão abordadas também as ameaças à estabilidade da região do Atlântico Sul, bem como a demonstração sobre como a Marinha do Brasil está estruturada face às suas funções, contribuindo para o desenvolvimento sócio-económico do seu país.

De realçar que Almirante Ferreira incorporou-se na Marinha em 1971, e segundo a Escola Superior de Guerra, instituição que dirigiu desde 2013, ao longo dos seus 40 anos de carreira ele já conta com 16 anos de embarcação e 1.300 dias de mar.

A conferência conta com a presença da Reitora da Uni-CV, Judite Nascimento, Embaixador do Brasil em Cabo Verde, José Carlos Leitão, Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Anildo Morais, entre outras personalidades.

 

 

 

PUB

PUB

PUB

To Top