Home » Actualidades » V!VA Imagens abre inscrições para 9ª edição do Festival Internacional de Cinema na ilha do Sal

V!VA Imagens abre inscrições para 9ª edição do Festival Internacional de Cinema na ilha do Sal

Realizado, anualmente, pela agência V!VA Imagens, as inscrições dos filmes para participação no Festival Internacional de Cinema, estão abertas até 31 de Agosto.

A agência V!VA Imagens já abriu as inscrições para a 9ª edição do Festival Internacional de Cinema, a realizar-se no Sal, de 09 a 13 de Outubro. Cabo Verde International Film Festival (CVIFF) chega à sua nona edição visando promover junto ao público o aspecto formador da actividade cinematográfica.

Realizado, anualmente, pela agência V!VA Imagens, as inscrições dos filmes para participação no Festival Internacional de Cinema, estão abertas até 31 de Agosto.

O Festival Internacional de Cinema de Cabo Verde, como habitualmente, propõe uma programação para durante uma semana movimentar a ilha turística com um naipe “excepcional” de filmes, em diferentes classes, nomeadamente longa-metragem, longa-metragem documentário, curta-metragem, curta-metragem documentário, e o Prémio Parda, que vai para o melhor filme desta edição.

O Prémio Parda bem como os de melhor curta-metragem, melhor curta-metragem documentário, melhor longa-metragem e melhor longa-metragem documentário, são votados pelos membros do júri do festival, sendo os vencedores anunciados durante o encerramento do CVIFF.

À semelhança das edições anteriores o evento visa congregar arte, cinema e indústria cinematográfica, através da exibição dos filmes inscritos, teatro, workshops, subordinados à arte do cinema, entre outras actividades.

Desde logo, a produtora executiva, Suely Neves, augurando participação de realizadores cabo-verdianos, residentes em Cabo Verde, espera, também desta vez, contar com uma boa adesão do público para engrandecer a votação do melhor trabalho cinematográfico.

Com cerca de 200 filmes já exibidos durante esses anos, desde 2010, ano do arranque do festival, organizado por um grupo de jovens cabo-verdianos/americanos, acredita-se que o Festival Internacional de Cinema, vem ganhando a cada ano mais importância e interesse, permitindo a comunidade salense e não só, experimentar o poder do cinema.

C/Inforpress

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade