PUB

Mundo

Banco Mundial atribui 4,3 milhões de euros a São Tomé e Príncipe

O Banco Mundial (BM) atribui, “nos próximos dias”, um financiamento de cinco milhões de dólares (4,3 milhões de euros) para apoio ao Orçamento de Estado de São Tomé e Príncipe.

O administrador-executivo da instituição, Saydou Bouda, garantiu que o Banco Central de São Tomé tem uma reserva externa “abaixo do esperado” e acrescentou que os apoios orçamentais que o país recebe vão permitir “estabilizar” a situação.

“Não há grande inquietude a esse nível das reservas externas”, tranquilizou o responsável do BM, sublinhando que “a economia está dentro dos parâmetros projectados e as perspectivas são bastante positivas para o futuro próximo”.

Saydou Bouda lidera uma delegação do Banco Mundial que tem mantido reuniões de trabalho com as autoridades são-tomenses e que visam debater os projectos que a instituição internacional financia em São Tomé e Príncipe, designadamente, a protecção costeira, transportes e diversificação da economia.

Particularmente sobre a diversificação da economia, as duas partes abordaram a modernização dos sistemas de pagamento, reforço das infraestruturas físicas, nomeadamente estradas, aeroporto e porto, conectividade do país, economia azul e neste caso concreto as pescas e os serviços navais.

PUB

PUB

PUB

To Top