PUB

Desporto

Campeonato Nacional de Voleibol: Santiago Sul mantém supremacia

O Pavilhão de Oeiras, na ilha de São Vicente, acolheu de 30 de Julho a 4 de Agosto, mais uma edição do Campeonato Nacional de Voleibol. Na Prova participaram 11 equipas, sendo seis no escalão masculino e cinco  em femininos.

As duas finais da competição realizaram-se no passado sábado, e, novamente, repetiu-se parte da história da edição anterior. O Interclube da Praia, campeão de 2017, revalidou o título. Desta feita a equipa da capital bateu na final a formação do Voley Clube do Sal, por três sets a zero, com os parciais de 25/15, 25/17 e 25/16. O resultado traduz folgadamente a superioridade da equipa campeã nacional.

Em 2017, o Interclube da Praia tinha ganho o título ao Atlético de São Vicente, curiosamente o seu “carrasco” de 2016, quando a Prova se realizou na Capital do do País.

Em seis anos de existência, o Interclube da Praia conta já com dois títulos de Campeão Nacional no seu palmarés, que se juntam a cinco regionais, cinco Taças da Praia, quatro Super-Taças e dois Torneios de Abertura.

Américo Nascimento homenageado

Em Femininos, o ceptro mudou de mãos e pertence, agora, ao Seven Stars, que sucede ao ABC, também da Praia. As meninas da Capital bateram o Desportivo de Fonte Francês, no jogo da final da Prova.

Neste confronto, o Seven Stars dominou do primeiro ao último toque.  As campeãs de Cabo Verde bateram a equipa de São Vicente, por 3-0, nos parciais 25/20, 25/23 e 25/16.

Importa destacar que a nível organizacional, a Federação Cabo-Verdiana de Voleibol aproveitou a realização dos Nacionais Feminino e masculino para prestar uma homenagem ao primeiro presidente desse organismo, Américo Nascimento. Tratou-se de um acto de reconhecimento pelo trabalho levado a cabo por aquele antigo dirigente desportivo.  

JF

PUB

PUB

PUB

To Top