PUB

Sociedade

Fogo: Estrada de Sumbango aberta temporariamente para as festas do município dos Mosteiros

O Instituto de Estrada (IE) procedeu na manha de ontem, 9, à abertura temporária da estrada de Sumbango, na ilha do Fogo, por causa da festa do município dos Mosteiros que se celebra na próxima quarta-feira (15).

Segundo o IE, essa abertura condicionada para tráfego de veículos, só foi possível após a verificação de condições seguras para tal.

Para isso, explica o IE, foram paralisados os trabalhos na crista do talude no dia sete, para puderem fazer a limpeza no dia seguinte e a sinalização do espaço, de modo a estabelecer “condições mínimas” de segurança para os veículos.

“Os trabalhos para estabilização do talude, que tiveram início no dia 13 de Julho, serão suspensos por uma semana, para permitir a circulação durante as festividades, mas serão retomados após o dia 15 de Agosto, para se concluir a intervenção da estabilização na parte superior do talude e reabilitação do trecho da via que foi danificado aquando do desabamento”, explica IE, apelando atenção redobrada dos condutores.

De referir que a rocha de Sumbango, no concelho dos Mosteiros, desabou no dia 15 de Julho e, desde então, tem impedido a circulação de veículos por essa via.

Importa realçar que as actividades da festa do município dos Mosteiros arrancaram desde o inicio deste mês e se prolongam até quarta-feira 15, dia do município.

1ª Gala de Emigrantes, feiras de artesanato, concursos de dança, shows musicais, torneios de futebol, futsal, atletismo, bem como Festival Praia de Lantcha, são algumas das actividades que compõem o programa das festividades.

WM

PUB

PUB

PUB

To Top