PUB

Sociedade

São Lourenço dos Órgãos acolhe programa Recreio

O programa Recreio arrancou na segunda-feira,06, nas instalações dos antigos pólos educativos, em diferentes localidades do município de São Lourenço dos Órgãos.

A iniciativa abrange crianças e adolescentes dos seis aos 15 anos e engloba actividades culturais, desportivas e educativas que serão complementadas com duas refeições disponibilizadas aos participantes.

Segundo o coordenador do programa, Jairson Vieira, tendo em conta o mau ano agrícola, o Ministério da Família e Inclusão Social pretende apoiar, desta forma, crianças e adolescentes durante as férias, especialmente no que toca à alimentação.

“ Com o mau ano agrícola, existem famílias que não têm condições financeiras de suportar as crianças com pelo menos uma refeição por dia. Com este programa, as crianças passam a receber duas refeições, por dia, na escola” Frisa Vieira.

A população, alunos e encarregados de educação vêem o programa com bons olhos, tendo em conta a importância da iniciativa para a comunidade local.

Isto, porque, dada a procura, a organização foi obrigada a aumentar o número de alunos previstos, inicialmente.

Ainda para a realização do programa, Vieira avança que a tutela disponibilizou um montante de cinco mil escudos para apoiar os monitores.

O projeto conta com parceiros como a Ficase, Câmara Municipal local, Ministério de Educação e Ministério de Família e Inclusão Social.

IC

 

PUB

PUB

PUB

To Top