PUB

Sociedade

Brava: Acessos às piscinas naturais de Fajã d’Água e praia de Cadjetinha reabilitados

O presidente da Câmara Municipal da “Ilha das Flores”, Francisco Walter Tavares, avançou à Inforpress que a praia de Cadjetinha, na zona de Furna, e as piscinas naturais de Esparadinha (em Fajã d´Água) são, praticamente, as únicas opções que existem na Brava, durante a época quente, e que as mesmas “careciam de cuidados”.

Para melhorar a segurança das pessoas e para dar uma nova visão e utilidade a estes espaços, a autarquia local procurou financiamento junto do Fundo do Ambiente, no sentido de reabilitar estes sítios.

Segundo Francisco Tavares, já tinham sido realizadas algumas obras que dão acesso às piscinas naturais, já há algum tempo, e que “já estavam apresentando muito perigo para as pessoas que frequentam o local, carecendo de uma intervenção urgente”.

“A nossa intervenção, além de requalificar os pisos das escadas danificadas pela maresia e corrimão, visa também criar um parque de estacionamento e um espaço que permite às pessoas realizarem aí pequenos negócios”, explicou o autarca à Inforpress.

É que – de acordo com o edil da “Ilha de Nhô Tatai” -, além de ser uma zona de muita procura, “não existe nenhum parque de estacionamento e nenhum negócio por perto”, o que leva as pessoas a carregarem tudo da Cidade de Nova Sintra – a Capital do Município – ou se deslocarem até o outro lado da zona, para se adquirir algum produto.

“O intuito da Câmara é, além de melhorar as condições de acesso e segurança das pessoas, criar condições, também, para gerar pequenos negócios, fazer de tudo para que a intervenção beneficie a população em geral, mas também ver a possibilidade de criar algum posto de emprego”, precisou Francisco Tavares.

Estas obras estão orçadas em dois mil contos e devem ficar prontas antes do final deste mês de Agosto.

PUB

PUB

PUB

To Top