PUB

Desporto

Ténis: São Vicente recebe Open Internacional

A ilha de São Vicente é palco, a partir deste sábado (4) até o próximo dia 10 de agosto, o Open Internacional de Mindelo. A prova conta com a participação de 16 tenistas, entre eles três promissores tenistas portugueses.

O Open Internacional de Mindelo, segundo o presidente da Federação Cabo-verdiana de Ténis, José Almada Dias, é uma primeira aposta com base no projecto de internacionalização do ténis cabo-verdiano. A ideia é que, futuramente, esta prova possa integrar o circuito de provas pontuáveis para o ranking da ATP, “atraindo tenistas profissionais e tornando-se um evento desportivo de referência internacional”.

A prova conta com a participação de 16 tenistas, entre eles três promissores atletas portugueses. São eles Gonçalo Andrade, 19 anos (vice-campeão de Portugal singular e pares na categoria de sub-16) e Tiago Neves,19 anos, campeão absoluto dos Açores desde os 16 anos de idade e Rui Lima, 20 anos, estes dois últimos de ascendência cabo-verdiana e a evoluírem na Liga Universitária de Ténis dos EUA, pela prestigiada Universidade de Indiana. Ambos possuem já larga experiência de participações em torneios internacionais.

 

PUB

PUB

PUB

To Top