PUB

Mundo

Moçambique: Brasil disponível para intensificar cooperação na Defesa

O embaixador do Brasil em Moçambique, Rodrigo Soares, manifestou o desejo do seu país em incrementar a cooperação bilateral na área da Defesa e manutenção de paz, assinalando os laços históricos entre os dois países.

“Brasil está pronto a colaborar com Moçambique na área da Defesa e questões de paz”, declarou Rodrigo Soares, falando aos jornalistas, à margem do Seminário Estratégico na Área da Defesa, que juntou peritos militares dos países, no município da Matola, arredores de Maputo.

O Brasil, prosseguiu, vai responder positivamente a qualquer solicitação das autoridades moçambicanas para que se incremente a cooperação na área da Defesa.

“Temos aqui instrutores brasileiros, que estão a dar a sua contribuição na formação de quadros militares moçambicanos na Força Área, Marinha e Exército”, acrescentou o embaixador brasileiro em Maputo – citado pela Lusa.

Rodrigo Soares ressaltou, contudo, que a prioridade na cooperação com Moçambique é dedicada ao domínio do desenvolvimento económico e social, pelo impacto que gera na redução da pobreza.

PUB

PUB

PUB

To Top