PUB

Santo Antão

Santo Antão: PJ detém presumível autor do incêndio no Planalto Leste

A Polícia Judiciária deteve na noite de segunda-feira (30) um indivíduo suspeito de ser o autor do crime de incêndio, ocorrido na madrugada da passada sexta-feira (27) no Planalto Leste (Santo Antão).

O indivíduo, do sexo masculino, tem 29 anos e é natural de Água das Caldeiras. A detenção, fora de flagrante delito, foi efectuada através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM), em cumprimento de um mandado do Ministério Público.

A detenção aconteceu na sequência de diligências superiormente autorizadas,  desencadeadas por uma equipa da PJ, que se deslocou à Santo Antão para apurar os factos. Ao longo das diligências encetadas, a PJ determinou o provável ponto de ignição do incêndio e um número restrito de presumíveis suspeitos.

Na sequência, um indivíduo oriundo de Água das Caldeiras terá, na segunda-feira, procurado as autoridades policiais, acabando por ser detido pela Polícia Judiciária, após confirmação de que se tratava de um dos principais suspeitos então identificados.

O detido será presente, esta terça-feira, 31, as autoridades judiciárias competentes para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal.

PUB

PUB

PUB

To Top