PUB

Política

Santo Antão: O aeroporto vai ser construído no momento certo e em condições de garantia de uma boa obra – primeiro-ministro

O aeroporto de Santo Antão constitui “uma prioridade” para o Governo de Cabo Verde, que está a criar as condições para que essa infra-estrutura seja construída “no momento certo e em condições de garantia de uma boa obra”.

A informação foi avançada, domingo, em Santo Antão, pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, no final de uma visita de três dias a esta ilha, reafirmando o facto de o Executivo estar a encarar a construção do aeroporto como “uma prioridade” para Santo Antão.

Para Ulisses Correia e Silva, o Governo pretende “fazer uma boa aposta no desenvolvimento económico de Santo Antão, incluindo o turismo”, considerando o aeroporto “uma prioridade” no quadro da estratégia de “colocar” esta ilha “em contacto com o mundo”.

“Está em curso o processo de produção e avaliação de dados que vão permitir decidir sobre a localização e outras condições exigidas, internacionalmente para a construção de um aeroporto”, notou o governante, reafirmando o propósito do Governo de, ainda neste mandato, “arrancar com o processo” com vista a dotar Santo Antão do seu aeroporto.

“Ainda durante este mandato, estaremos em condições de arrancar com o processo e dotar Santo Antão do seu aeroporto, que vai colocar esta ilha em contacto com o mundo”, precisou o chefe do Governo.

Além disso, o Executivo, segundo Ulisses Correia e Silva, tem, igualmente, em curso o processo visando a resolução do problema dos transportes marítimos inter-ilhas.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top