PUB

Sociedade

CNDHC reúne-se hoje em sessão plenária

A XLII reunião plenária da Comissão Nacional Para os Direitos Humanos e a Cidadania(CNDHC), que acontece nesta segunda-feira, 23, na sede da instituição, em Achada Santo António, Praia, vai debater os relatórios sobre Direitos Humanos(DH) que Cabo Verde vai apresentar aos organismos internacionais, ainda este ano.

Segundo um comunicado da CNDHC chegado à nossa redacção, o objectivo é apresentar as recomendações feitas a Cabo Verde, no âmbito da avaliação dos DH no país, realizado no mês de Maio, pelo Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas.

Da ordem do dia consta também, a apresentação dos materiais da Campanha dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em que os Comissários da CNDHC vão ser desafiados a associar-se à iniciativa e sugerir modos de comemoração para o dia internacional dos DH que se celebra a 10 de Dezembro.

De referir que a CNDHC é composta por 30 Comissários que cumprem um mandato de três anos (2016-2019), reunindo-se em plenária trimestralmente. A última tinha sido no passado dia 25 de Abril.

Fazem parte da CNDHC representantes de entidades governamentais, partidos políticos, sindicatos, jornalistas, confissões religiosas e organizações da sociedade civil.

PUB

PUB

PUB

To Top