PUB

Sem categoria

Tarrafal de Santiago: Edilidade elabora um novo código de postura municipal

A edilidade Tarrafalense está a trabalhar num novo código de postura municipal que deverá ser submetido à Assembleia Municipal para a sua aprovação ainda no decurso deste ano.

Segundo o autarca, as alterações que serão feitas ao código vigente desde 2006 justificam-se tendo em conta o nível de desenvolvimento desse município do interior de Santiago.

“Mais do que a mudança do código em si, o importante é que haja mudança na mentalidade das pessoas, que os munícipes e os cidadãos assumam também a sua cidadania, responsabilidades e dêem a sua quota-parte para o bem de um município harmonioso, coeso, tranquilo, urbanizado e propenso a investimentos e que seja um espaço propício para lazer, descanso e para férias”, defendeu.

No seu entender, por mais que se tenha um código “bonito e bem elaborado” só vão poder aplicá-lo na prática se efectivamente houver mudança de atitudes, de mentalidade, do comportamento e de postura por parte dos munícipes.

Para José Nunes Soares “há atitudes e actos que não devem ser praticados e aplicados em pleno século XXI, num espaço que se quer que seja harmonioso, aprazível e que dê gosto a todos os que o procuram”.

De acordo com o autarca tarrafalense, vão ser feitas sessões de apresentação  e socialização antes do documento ser submetido à Assembleia Municipal para sua aprovação, por isso as pessoas vão ter que adoptar  novas posturas, novos comportamentos para que a aplicação do código seja possível, avisando que as regras vão ser aplicadas “doa a quem doer”.

Constam das alterações ao novo código, as áreas de saneamento, urbanização, questões da construção e do comércio.

 

PUB

PUB

PUB

To Top