Home » Actualidades » São Domingos: Autarquia dá formação aos pescadores sobre “O tempo, clima e alterações climáticas”

São Domingos: Autarquia dá formação aos pescadores sobre “O tempo, clima e alterações climáticas”

O objectivo principal desta formação é reforçar a capacidade técnica dos pescadores locais nos domínios do tempo, clima, alterações climáticas e “aumentar a captura mediante uma pesca sustentável”.

A Câmara Municipal de São Domingos (Santiago) vai levar a cabo, neste sábado, 21, na delegação municipal de Milho Branco, uma acção de formação aos pescadores da Freguesia de Nossa Senhora da Luz, subordinado ao tema “O tempo, clima e alterações climáticas.

De acordo com o edil Clemente Garcia, o objectivo principal desta formação é reforçar a capacidade técnica dos pescadores locais nos domínios do tempo, clima, alterações climáticas e “aumentar a captura mediante uma pesca sustentável”.

De se referir que na Freguesia de Nossa Senhora da Luz, a par da agricultura, a pesca constitui a principal actividade económica, mas, segundo Clemente Garcia, este sector é actualmente “bastante afectada”, tanto directa como indirectamente, pelo fenómeno das alterações climáticas.

“Este fenómeno vem pondo em causa os meios de subsistência das populações, aumentando as vulnerabilidades socio-económicas em São Domingos”, afirma.

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade