PUB

Política

Santa Cruz: Governo vai disponibilizar 315 mil contos para obras de requalificação

O Governo vai investir, nos próximos dois anos, 315 mil contos na requalificação da orla marítima, restauro do património cultural e histórico e na melhoria de habitações sociais no município de Santa Cruz, (interior de Santiago).

O anúncio foi feito pelo Ministro de Estado e da Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire, no decorrer da visita que efectou àquele município,  na terça-feira, 17 de Julho.

Fernando Elísio disse que este investimento permitirá ao município de Santa Cruz, que tem forte potencial agrícola, preparar-se para o desenvolvimento.

“A nossa visão é focar naquilo que é o potencial de cada município e a partir deste potencializar o seu desenvolvimento, através dos investimentos virados para a sua capacidade, que possa transformar-se em mais valia para melhorar a condição de vida das pessoas. É neste quadro que o Governo tem trabalhado no concelho de Santa Cruz”, sustenta.

O governante visitou a propriedade agrícola Justino Lopes, da qual afirmou acreditar que poderá vir a ser reativado com um projeto agro-industrial muito consistente. O que por um lado, vai permitir criar empregos e, por outro, fazer com que a capacidade de produção deste município, e de todo o Cabo Verde possa ser melhorada.

PUB

PUB

PUB

To Top