PUB

Desporto

Governo felicita Filomena Fortes pela Medalha de Ordem Olímpica Africana

O Ministério do Desporto (MD) felicitou a presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Filomena Fortes pela medalha de Ordem Olímpica Africana.

Através de um comunicado oficial, o MD regozijou-se com a distinção, realçando o facto de Filomena Fortes ter sido a primeira mulher a assumir a liderança do COC, instituição que preside desde 2014.

“O Governo de Cabo Verde, através do Ministério do Desporto, tomou conhecimento, com muita satisfação, da distinção, nesta terça-feira, 17 de julho, da Presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano, Filomena Fortes, com Medalha de Ordem Olímpica Africana, durante a Assembleia Geral da Associação de Comités Olímpicos Africanos (ACNOA), em Argel. Filomena Fortes, recorda-se, foi a primeira mulher a assumir a presidência do Comité Olímpico Cabo-verdiano, desde 2014, tendo sido reeleita em 2017, durante a qual tem dado um contributo valioso para o sector, principalmente no incentivo da integração das mulheres cabo-verdianas no desporto”, pode se ler no comunicado.

A distinção com a Medalha de Ordem Olímpica Africana à Presidente do COC representa, para o país, um orgulho e símbolo do reconhecimento do excelente trabalho desenvolvido em prol do Olimpismo em Cabo Verde e no Continente Africano.

PUB

PUB

PUB

To Top