PUB

Sociedade

Unicv Kids ocupa férias de crianças do ICCA e Aldeias SOS

A Universidade de Cabo Verde tem em curso um projeto de atividades para as crianças, durante este período de férias, a Unicv Kids.

Esta iniciativa engloba um conjunto de atividades pedagógicas e recreativas criadas, inicialmente, para os estudantes do curso de Inglês e este ano já vai na sua terceira edição.

A mentora do projeto é a coordenadora do curso de Língua Inglesa na Unicv, Lindinalva Lima, cujo objetivo é ocupar e entreter as crianças do ICCA e das aldeias infantis SOS, durante as férias.

A colónia envolve os alunos da universidade, para que possam colocar em prática os conteúdos estudados e treinar para descobrirem habilidades de futuros professores.

Jaqueline Varela, uma das alunas do curso de Estudos Ingleses e participantes da Unicv Kids, considera que se trata de uma iniciativa “muito louvável porque é uma forma de ocupação destas crianças, durante a altura das férias”.

Jaqueline ressalta ainda a importância deste projeto como algo enriquecedor, sobretudo para as crianças, pois, “ vêm passar o período das férias de forma animada e ainda aprendem a falar inglês”

Este ano, a Unicv Kids envolveu mais cursos, nomeadamente, jornalismo, biologia e robótica.

PUB

PUB

PUB

To Top