PUB

Sociedade

São Vicente: Soterramento em Lazareto faz duas vítimas mortais

Um soterramento que aconteceu, na manhã de hoje, no local de extracção de areia na zona de Lazareto, na ilha de São Vicente, provocou duas mortes e um ferido.

A última das vítimas foi retirada há poucos momentos, por voltas das 12h30 já sem vida e, segundo informações avançadas à Inforpress pelo comandante dos Bombeiros, Jorge Leite, seria levado de imediato à casa mortuária do Hospital Baptista de Sousa.

Os Bombeiros foram então accionados na manhã de hoje para atender a uma ocorrência de soterramento no local de extracção de areia na zona de extracção, em Lazareto, periferia da ilha de São Vicente.

Segundo informações de Jorge Leite, o acidente envolveu três homens, cujas idades o comandante não soube precisar, sendo que o primeiro que estava soterrado até à cintura foi retirado com vida e levado às urgências.

Os outros dois não tiveram a mesma sorte e foram retirados algumas horas depois, mas já sem vida.

De referir que a apanha de inertes no Lazareto tem provocado, nos últimos anos, várias vítimas, mas, como confirmado pelo Comandante de Bombeiros, o local ainda “não apresenta as mínimas condições de segurança”.

Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top