PUB

Desporto

Carlos Monteiro representa governo de Cabo Verde na cerimónia de abertura oficial dos Jogos Africanos de Juventude

O Secretário de Estado Adjunto do Ministro de Estado, Carlos do Canto Monteiro, vai representar o Governo de Cabo Verde, na abertura oficial dos Jogos Africanos da Juventude. O acto de abertura acontece esta  quarta-feira (18), em Argel.

Cabo Verde estará representado nesta competição, que decorre de 18 a 28 de Julho, por uma delegação, que já se encontra na cidade de Argel, constituída por 25 atletas distribuídos por selecções juniores de Andebol (14), Atletismo (cinco), Taekwondo (um) e Karaté (cinco), além de treinadores, médicos, fisioterapeutas e árbitros.

Os Jogos Africanos da Juventude são qualificáveis para os Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecem já em Outubro na Argentina, em algumas modalidades, pelo que Cabo Verde aposta neste aspecto para chegar da melhor forma aos Jogos de Buenos Aires.

De realçar ainda que esta será a  IIIª edição dos Jogos Africanos da Juventude, competição que acontece a cada quatro anos desde 2010, tendo a primeira edição realizado em Rabat e a segunda em Gaborone.

PUB

PUB

PUB

To Top