PUB

Economia

Cabo Verde Airlines: segundo avião para reforçar a frota já está em Cabo Verde

Aterrou ontem à noite, no Sal, por volta das 22h, o avião B767-200 da Jordan Aviation, que vai operar para a Cabo Verde Airlines em regime de wet lease.  Trata-se de mais um avião, que vai reforçar a frota e a capacidade de oferta da Cabo Verde Airlines durante o verão, mas que vai operar para a Cabo Verde Airlines em regime de wet lease, ou seja, com tripulação estrangeira.

Já na madrugada de sábado, por volta da 1h20, tinha aterrado também no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Praia, o novo Boeing 757, este com a logomarca da Cabo Verde Airlines.

Com os dois aviões recentemente chegados, a companhia diz que espera “retomar nos próximos dias a normalidade” da sua operação e avança em comunicado que a proteção aos passageiros lesados pelos cancelamentos “irá continuar até total regularização dos voos”.

Recorde-se que os voos da companhia foram suspensos desde o passado dia 02 de Julho, altura em que a transportadora aérea nacional “sofreu uma disrupção dos voos”, por falta de aviões.

De acordo com a direção da empresa, tratou-se de “razões alheias à companhia”, gerando o cancelamento de mais de 52 voos e afectando mais de 7.550 passageiros.

PUB

PUB

PUB

To Top