Home » Actualidades » Tarrafal de Santiago: Programa MexiMexê realiza segunda fase de capacitação de monitores

Tarrafal de Santiago: Programa MexiMexê realiza segunda fase de capacitação de monitores

Na primeira fase foram comtemplados 15 monitores que estão a trabalhar no terreno com a população daquele concelho em todas as localidades.

Chegou no sábado ao fim a segunda fase da capacitação dos monitores no concelho de Tarrafal de Santiago no âmbito do Programa Nacional de Atividade Física – MexiMexe.

O objetivo da formação é trabalhar as modalidades desportivas alternativas e adaptadas à realidade socioeconómica de Cabo Verde; a planificação e organização de eventos desportivos e a criação de materiais desportivos a partir de objetos recicláveis.

Na primeira fase foram comtemplados 15 monitores que estão a trabalhar no terreno com a população daquele concelho em todas as localidades, nomeadamente Achada Tenda, Biscainhos, e Chão Bom, desde maio de 2018, atendendo cerca de 350 pessoas por semana, entre crianças adultos e idosos.

As atividades desenvolvidas vão desde aulas de grupo, caminhadas orientadas, jogos e brincadeiras tradicionais como meio de iniciação desportiva nas diferentes modalidades e decorrem em recintos desportivos disponíveis, nas escolas do ensino básico, praças e praias.

RG

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade