PUB

Cultura

São Vicente: Organização do Kavala Fresk Feastival satisfeita

A organização do Kavala Fresk Feastival manifestou a sua satisfação com a VIª edição do certame gastronómico e cultural. Apesar de ainda não ter um balanço final do evento, Josina Freitas, responsável da Mariventos, diz ter saído com sentimento de missão cumprida.

A VIª edição do Kavala Fresk Feastival, realizada em Mindelo, no passado sábado, mereceu nota positiva por parte do público. As actividades decorreram dentro da normalidade, à excepção de certos contratempos iniciais, nomeadamente condições atmosféricas (vento) e também adaptações e improvisos ao “Kavala Mob”.

Na recta final do festival, a Mariventos, entidade organizadora do certame, não poderia estar mais satisfeita, pese embora haver pequenos aspectos ainda por melhorar em futuras edições.

“Nos aspectos menos bons nas edições anteriores nomeadamente a questão e sombras nas grelhas, este ano finalmente conseguimos encontrar uma solução e nós melhoramos. Mas é óbvio que vimos outros aspectos que ainda precisam ser melhoradas. Então é assim, acredito que na sétima edição ainda teremos outras coisas para melhorar, mas sem dúvida esta edição aqui, em termos técnicos, foi melhor do que no ano passado”, disse Josina Freitas.

Para além da gastronomia, o Kavala Fresk Feastival, leva à Avenida Marginal uma série de actividades desportivas, entre elas competições de natação e corrida de botes.

No que tange à cultura, este ano  artista plástico, Tchalé Figueiras deu a conhecer uma exposição com quadros inéditos de sua autoria. Um dos momentos mais aguardados deste evento, é sem  sombra de dúvidas, o “Kavala na mei d’ mar”, que consiste em pequenos passeios na orla marítima de São Vicente, ao som de música e degustação. Este ano a dupla Bau e Kavita Sha asseguraram também a parte musical.

No palco principal a música ficou por conta dos “The legend”, Mamadou Sulabanko, Débora Paris e Jorge Sousa. E o festival terminou ao som do DJ Fatboy no Kavala party.

C/ TCV

PUB

PUB

PUB

To Top