PUB

Cultura

Santa Catarina: “Txabi Nobu” vence primeira sessão do concurso de batuco

O grupo de batuque “Txabi Nobu” de Fonte Lima conquistou 182 pontos na primeira sessão do concurso de “Batuku em Festa–O Melhor Grupo do Ano” que aconteceu na tarde deste domingo (15) no Polivalente de Assomada.

Com quatro grupos de batuco, os três grupos com maior pontuação passaram direto para as meias-finais.

Para além do grupo “Txabi Nobu”, os grupos, Fidjus de Nha Santana com 173 pontos e Alma sem Maldade com 168 pontos foram classificados para as meias-finais.

Michel, líder do grupo “Txabi Nobu” disse ao A NAÇÃO, que isto “é só um primeiro passo, porque o nosso grupo veio para conquistar esse concurso”.

O júri parabenizou os classificados para a próxima fase, considerando que essa primeira sessão foi muito competitiva e que cada grupo levou a pontuação de acordo com a sua apresentação.

Apesar da fraca adesão do público, nessa primeira fase, os que marcaram  presença vibraram com os grupos e concordaram com a avaliação feita pelo júri.

Kataia Teixeira e Sara Correia, da plateia, fazem uma avaliação positiva da actividade e acreditam que é uma forma de incentivar os grupos de batuco.

Para Lucília Monteiro, da organização, as atuações do primeiro dia foram “especiais” apesar da fraca adesão do público. Mas garante que a organização vai apostar mais na divulgação.

O concurso conta com a participação de 15 grupos de batuco de Santa Catarina, São Salvador do Mundo, Ribeira Grande, São Domingos, São Lourenço dos Órgãos, Tarrafal e São Miguel.

As atividades vão acontecer aos domingos com mais duas sessões (22 e 29), duas meias-finais (05 e 12 de Agosto), e a final está marcada para 19 de Agosto.

RG

 

 

PUB

PUB

PUB

To Top