PUB

Desporto

Rússia’2018: França vence Croácia (4-2) e sagra-se Campeã do Mundo em Futebol

A selecção da França conquistou na tarde deste domingo, 15, a Copa do Mundo em futebol, ao bater a Croácia por 4-2, na final disputada no “Luzhniki Stadium Moscow”, na Rússia. França voltou a levantar a taça 20 anos após o feito alcançado em Paris.

Eram precisamente 16H30 de Cabo Verde quando o guarda-redes Lioris, capitão da selecção gaulesa, recebeu a Taça de Ouro das mãos do presidente da FIFA, Gianni Infantino, que consagra os franceses como a nova equipa campeã do Mundo de futebol.

Nessa partida valeram aos franceses os golos apontados por Mandzukic (auto-golo) aos 19 minutos, Griezmann (38, de grande penalidade), Pogba (59) e K.Mbappé (65), sendo que para os croatas marcaram Persic (28) e Mandzukic, no minuto 69.

Para além do título mundial, o segundo da sua história, a França viu o seu jovem avançado Mbappé (19 anos), a ser consagrado como o Melhor Jogador Jovem deste Mundial, enquanto o croata Modric foi distinguido com a Bola de Ouro, como Melhor Jogador do Mundial da Rússia.

Já Courtois, da Bélgica, recebeu a Luva de Ouro como o Melhor Guarda-redes, ao passo que o inglês Kane conquistou a Bota de Ouro, ao ser considerado o rei dos goleadores desta prova, com seis golos.

O Mundial da Rússia, iniciado a 14 de Junho, chegou ao término com a França a conquistar o título mundial (medalha de ouro), tendo partilhado o pódio com a Croácia (prata) e a Bélgica (bronze).

É que a Bélgica fechou no sábado a sua participação no Mundial com vitória de 2-0 sobre a Inglaterra em jogo para a atribuição do terceiro lugar, com golos apontados por Meunier e Hazard, aos 04 e 84 minutos, respectivamente.

PUB

PUB

PUB

To Top