PUB

Política

Ribeira Grande Santiago: Câmara inaugura placa desportiva em Pico Leão

A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago inaugurou na passada sexta-feira,13, a placa desportiva de Pico Leão.

A cerimónia foi presidida pelo presidente da Câmara, Manuel de Pina, e pela vereadora do desporto Cláudia Almeida.

Esta obra está enquadrada no programa “Cada localidade uma placa desportiva” desenvolvido pela Câmara Municipal e foi financiada pelo governo, em mais de cinco mil contos.

“A inauguração dessa infraestrutura desportiva é um ato de justiça e de merecimento, porque, por um lado, foi possível corresponder a uma ambição histórica dos jovens desta localidade e, por outro, porque efetivamente todos se empenharam para tornar possível a dimensão desta realização”, sustentou Manuel de Pina.

O edil da Ribeira Grande de Santiago anunciou a construção, ainda no decorrer deste ano, da placa desportiva de Santana e a reabilitação de mais quatro placas desportivas em São Martinho, Salineiro, São João Baptista e Porto Mosquito.

Conforme o mesmo, constitui também prioridade para este mandato a construção do primeiro campo relvado no município e de um polidesportivo na Cidade Velha.

A inauguração contou com atividades desportivas, como partidas de futebol entre equipas das diferentes localidades que fazem parte do município.

No encerramento fez-se a entrega dos troféus às equipas vencedoras e um lanche convívio entre a população.

VB

PUB

PUB

PUB

To Top