PUB

Desporto

Jogos Africanos da Juventude: Delegação cabo-verdiana parte para Argélia no sábado

A delegação cabo-verdiana que representa o país nos Jogos Africanos da Juventude parte este sábado (14) para a Argélia. O evento desportivo tem o arranque agendado para o dia 18 do corrente e prolonga-se até o dia 28.

Nesta competição vão estar representados as selecções juniores de Andebol, Atletismo, Taekwondo e Karaté, fazendo um total de 25 atletas, sendo cinco no atletismo, 14 no andebol, cinco do Karaté e um no Taekwondo. A acompanhar os atletas estão seis treinadores, quatro médicos e fisioterapeutas e dois árbitros de Karaté.

Os Jogos Africanos da Juventude são qualificáveis para os Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecem já em Outubro na Argentina, em algumas modalidades, pelo que Cabo Verde aposta neste aspecto para chegar da melhor forma aos Jogos de Buenos Aires.

De realçar ainda que esta vai ser a 3ª edição dos Jogos Africanos da Juventude, competição que acontece a cada quatro anos desde 2010, tendo a primeira edição decorrido em Rabat e a segunda em Gaborone. A participação de Cabo Verde nestes Jogos é suportada pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano.

PUB

PUB

PUB

To Top