Home » Actualidades » Praias da capital com bandeira vermelha devido ao agravamento do estado do mar

Praias da capital com bandeira vermelha devido ao agravamento do estado do mar

De salientar que no mês passado, no mar de Quebra Canela (Praia), morreu um jovem de 22 anos, por alegadamente não ter respeitado a bandeira.

A Câmara Municipal da Praia(CMP) emitiu um comunicado onde alerta para o agravamento do estado do mar entre ontem(09) e amanhã 11 de Julho, onde se prevê o registo de grandes ondas nas praias e no alto mar.

Conforme o comunicado, durante esses dias, as praias da capital encontram-se devidamente assinaladas com bandeiras vermelhas, significando “alto risco com ondas e correntes fortes”.

De salientar que no mês passado, no mar de Quebra Canela (cidade da Praia), morreu um jovem de 22 anos, por alegadamente não ter respeitado a bandeira e ir além da meta proposta pelos salvadores.

O desrespeito pela sinalização das bandeiras e pelas indicações dos nadadores são tidos como uma das principais causas de morte por afogamento na praia de Quebra Canela e não só.

Segundo o nadador-salvador, Juvenal Tuga Barros, as pessoas não respeitam os sinais da bandeira, o que põe em causa as suas próprias vidas.

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade