PUB

Desporto

DGD assina protocolo com EMPROFAC para apoiar delegação cabo-verdiana aos XI Jogos Desportivos da CPLP

A Direção Geral do Desporto assinou um protocolo com a Empresa Nacional de Produtos Farmacêuticos ao abrigo do qual vai fornecer medicamentos à caravana cabo-verdiana que irá representar o país nos XI Jogos Desportivos da CPLP, em São Tomé e Príncipe, que vão decorrer de 21 a 28 de julho.

O Secretário de Estado-adjunto do Ministro de Estado, Carlos Monteiro, realçou a necessidade de preservação da saúde dos atletas para poderem ter condições ideais de competir, além da preparação desportiva.

Para o governante, a EMPROFAC mostrou estar à altura da sua responsabilidade social.

“Juntamos o útil ao agradável, por um lado, porque a DGD não só necessitará sempre deste tipo de parceria, por outro, porque esse acto acaba por ajudar na estratégia da internacionalização da própria empresa”.

De salientar, ainda, que todas as condições ao nível de saúde já estão criadas. A equipa dos agentes de saúde será liderada por Nuno Martins, um “conceituado médico com experiência nestas participações com as delegações desportivas”, conforme revelou o Diretor Geral do Desporto, Anildo Santos.

A delegação cabo-verdiana será composta por 69 agentes desportivos, incluindo 46 jovens atletas, 11 treinadores, um árbitro, seis dirigentes para cada modalidade, três representantes do Ministério do Desporto e três agentes de saúde.

IC

 

PUB

PUB

PUB

To Top