Home » Actualidades » Timor-Leste: Novo PM recebe relatório sobre anterior Governo

Timor-Leste: Novo PM recebe relatório sobre anterior Governo

O VIII Governo Constitucional está ainda incompleto, depois do Presidente da República ter excluído 11 dos 41 membros propostos por Taur Matan Ruak.

O novo Primeiro-Ministro (PM) timorense, Taur Matan Ruak, recebeu, esta segunda-feira, 25, o Relatório de Actividades do anterior Executivo, no Palácio do Governo, em Díli, onde entrou pela primeira vez desde que tomou posse na sexta-feira.

Matan Ruak, que foi recebido por vários membros do novo e do anterior Executivo e funcionários do seu Gabinete, reuniu-se depois com o ex-secretário de Estado da Comunicação Social, Matias Boavida, do qual recebeu o relatório do Governo anterior.

Processos idênticos de transição estão a decorrer um pouco por toda a capital timorense, com os novos titulares das pastas a receberem relatórios e a passagem de testemunho dos gabinetes.

O VIII Governo Constitucional arrancou ainda incompleto, depois do Presidente da República ter excluído, por várias questões, 11 dos 41 membros propostos por Taur Matan Ruak.

Essa decisão levou Xanana Gusmão a informar que não tomava posse como ministro de Estado e Conselheiro do PM, tendo estado, também, ausente da cerimónia o ministro do Petróleo e Minerais, Alfredo Pires.

Com o PM, tomaram posse dez ministros, sete vice-ministros e dez secretários de Estado: 23 homens e 5 mulheres, das quais duas com o cargo de ministras.

Não há ainda data para a tomada de posse dos restantes elementos do Executivo.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade