Home » Desporto » Paralímpicos: Marilson Semedo conquista medalha de ouro no Grande Prémio de Tunísia

Paralímpicos: Marilson Semedo conquista medalha de ouro no Grande Prémio de Tunísia

Marilson Semedo fez um lançamento de 30 metros e 68 centímetros e conquistou o ouro, levando em conta o seu tipo de deficiência (amputação do membro inferior).

O atleta paralímpico cabo-verdiano, Marilson Semedo conquistou no sábado (23), uma medalha de ouro no Grande Prémio de Tunísia, na modalidade de lançamento de dardo.

Marilson Semedo fez um lançamento de 30 metros e 68 centímetros e conquistou o ouro, levando em conta o seu tipo de deficiência (amputação do membro inferior), segundo relata a Inforpress.

“O objectivo era competir e melhorar a minha performance, e, com a medalha de ouro a satisfação, naturalmente é maior”, notou o atleta, indicando que tem melhorado, cada vez mais, o seu lançamento.

Cabo Verde participa nesta competição com quatro atletas com o objectivo de actualizarem as respectivas classificações com vista a obterem os mínimos para os Jogos Paralímpicos de Tokyo em 2020.

O circuito do Grande Prémio de Tunísia, teve início na sexta-feira, 22, é termina hoje na cidade de Túnis, capital deste país africano.

Disciplina por categoria dos atletas:

– Gracelino Barbosa (T20 – Deficiência Intelectual) – 400m rasos

– Carlos Araújo (T47 Amputação membro superior) – 200m e 400m rasos

– Anderson Delgado (T47 Amputação membro superior) – 200m e 400m rasos

– Marilson Semedo – (F54 Amputação membro inferior) – Lançamento de Dardo

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade