PUB

Política

Abraão Vicente no 4º Fórum China-África Media Corporation

O Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, encontra-se na China, onde participa até quarta-feira, 27, no 4º Fórum China – África Media Corporation que acontece, em Bejing. Cabo Verde foi convidado pelo Governo da República Popular da China para participar neste fórum interministerial dos Mídias, que antecipa a Cimeira China – África marcada para o mês de Setembro.
Durante os dois dias vão ser discutidos os temas: “Políticas sobre os Mídias e a comunicação da China e dos países da África”; “Direito de expressar dos Mídias chineses e africanos” e a “Industrialização e digitalização dos Mídias chineses e africanos”.
Segundo uma nota do MCIC, na agenda desta deslocação está ainda a preparação do acordo trienal de cooperação cultural entre Cabo Verde e a República Popular da China. Em carteira também está o projecto “1 Auditório por município” que já começa a ser implementado pelo Governo de Cabo Verde, que visa dotar todos os municípios de condições, em infra-estruturas já existentes, para acolher eventos culturais.
Recorde-se que a China é um dos principais parceiros de Cabo Verde e tem apoiado o país na elevação de várias infra-estruturas culturais como o Auditório Nacional Jorge Barbosa, que neste momento está em fase de recuperação e a Biblioteca Nacional de Cabo Verde.

PUB

PUB

PUB

To Top