Home » Actualidades » Santiago: Direcção nacional da JPAI reúne-se em Santa Cruz

Santiago: Direcção nacional da JPAI reúne-se em Santa Cruz

Este encontro teve como objectivo o  debate dos desafios que enfrenta a juventude daquela região do país.

A Direção Nacional da Juventude do PAICV reuniu-se, no sábado (23) em Santa Cruz, para um encontro de trabalho com a direcção de todas as estruturas concelhias da organização da região de Santiago Norte. Este encontro teve como objectivo o  debate dos desafios que enfrenta a juventude daquela região do país.

Na agenda de trabalhos estiveram questões ligadas às próximas actuações políticas da JPAI na região e uma acção de formação em comunicação política e de aprofundamento do conhecimento e aplicação dos valores e estatutos que norteiam a actuação da JPAI.

De destacar as preocupações associadas ao desemprego jovem, assim como, o abandono escolar sobretudo dos que dependem do mundo rural, quando o plano de emergência para mitigação da seca e mau ano agrícola do Governo, ainda não produziu os efeitos propostos, aquando da sua criação.

José Cardoso, Vice-Presidente da Juventude do PAICV, avançou que “esta iniciativa visa dar continuidade à agenda de trabalhos que a organização tem em curso”. O dirigente, lembrou o grande retrocesso em matéria de políticas para a juventude que o país vive, prejudicando em grande medida, não só os jovens de Santiago Norte.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade